Plano de comunicação para um centro automotivo em São Sebastião do Paraíso
Autores
Wesley Dias Correa
Carla Cristina Martoni Pereira Gomes
Palavras-chave:
Microempresa, Plano de comunicação, Promoção
Resumo
As microempresas possuem grande dificuldade em expressar corretamente a sua forma de se comunicar com seus clientes, não conhecem métodos para superar este obstáculo por se tratar, principalmente, de empresas que estão iniciando suas atividades não possuem capital para criar um plano de comunicação bem sucedido, e mesmo quando já possui capital não sabem a forma correta de investir. Neste artigo é feita a criação de um plano de comunicação através de uma adaptação do planejamento e gestão estratégica de marketing para corrigir esta deficiência em um centro automotivo. Este plano de comunicação foi desenvolvido através do método pesquisa-ação, por se tratar de uma pesquisa qualitativa o pesquisador obtém acesso ao local de estudo, podendo estudá-lo e alterá-lo utilizando as ferramentas necessárias, incluindo todas as fases necessárias: pesquisa, planejamento e ação. Foi explorada uma pesquisa sobre o problema identificado, planejamento para saber a forma de resolver e a ação para colocar em prática. Com as ferramentas utilizadas foi possível a conclusão de resultados, obtendo um ótimo retorno na busca de novos clientes, e na promoção de seus produtos. Através dos resultados novas pesquisas podem ser acrescentadas ao assunto.