Empreendedorismo feminino das dificuldades às conquistas

Autores

  • Daiane de Oliveira Aguiar
  • Dalva Kellen Dizaró Rafael Antonio

Palavras-chave:

Plano de negócios, Empreendedorismo, Mulheres empreendedoras

Resumo

O sucesso da empresa depende de um planejamento adequado, a maiorias das pessoas se preocupam somente no lucro que vão ter, e esquece o mais importante, o plano de negócios, o planejamento minimiza os riscos e erros que a empresa poderá sofrer futuramente. O empreendedor é aquele que tem iniciativa para criar, inovar e assumir riscos, mas não perde a esperança de evoluir e crescer profissionalmente. Um empreendedor precisa saber errar e aprender com os próprios erros cometidos, as pessoas não nascem com o perfil empreendedor, na verdade o conhecimento é adquirido ao longo do tempo, com experiência e dedicação qualquer um consegue obter sucesso na carreira empreendedora. As mulheres passaram por diversas dificuldades pra chegar onde está hoje, o preconceito e críticas eram muitas. Apesar dos obstáculos a mulher não desistiu e conquistou o mercado de trabalho com o seu perfil empreendedor. A pesquisa tem o objetivo de relatar como a mulher chegou onde está hoje, o que ela enfrentou desde o começo, os mitos e as verdades sobre empreendedores de sucesso, e o caso da empresária brasileira Luiza Helena Trajano. Com seu perfil empreendedor avançado e com sua força de vontade, ela conseguiu transformar uma rede de lojas localizadas na cidade de Franca, São Paulo, em uma das maiores redes do Brasil. O Magazine Luiza começou com uma pequena loja conhecida como a Cristaleira, e com o tempo o número de lojas foram multiplicando, sistemas foram aplicados às lojas, e o número de clientes aumenta cada vez mais. Luiza é um grande exemplo no quesito empreendedorismo feminino, sua história serve como motivação para várias pessoas que pretendem abrir seu próprio negócio.

Downloads

Publicado

02-06-2023

Edição

Seção

Artigos