Social Commerce no Facebook um estudo de caso

Autores

  • Fani Cristiane Rocha
  • Davidson Scarano

Palavras-chave:

Internet, Comércio, E-commerce, Social commerce, Redes sociais, Facebook

Resumo

As redes sociais já faziam parte da sociedade há milhares de anos, desde uma simples conversa em volta de uma fogueira a desenhos feitos em rochas que representavam a vida do homem na pré-história. Com o passar do tempo esse meio de comunicação evoluiu e com a evolução também da tecnologia e da Internet, o homem teve maior facilidade em manter seus contatos, assim como efetuar vendas de produtos de sua empresa pelas redes sociais através do social commerce. O social commerce é a união das mídias sociais com o e-commerce. O empresário viu nas redes sociais digitais a chance de aumentar suas vendas e ter uma divulgação gratuita de seu produto. A rede social pesquisada neste trabalho foi o Facebook devido à popularidade que possui. Esse trabalho foi desenvolvido baseado em um estudo de caso da empresa LikeStore que é cadastrada no Facebook e já afirma sucesso nas vendas utilizando o social commerce. A metodologia utilizou um questionário que aprofundou o estudo e confirmou as observações disponíveis no referencial teórico.

Downloads

Publicado

01-06-2023

Edição

Seção

Artigos