DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA WEB PARA CONTROLE E GESTÃO DE RELACIONAMENTO AO CLIENTE

Autores

  • André Silveira Libertas Faculdade Integradas
  • Ely Prado

Palavras-chave:

CRM, MVC, Gerenciamento de dados, Relacionamento com clientes , Organização

Resumo

O tema abordado neste artigo é algo que hoje em dia muitas empresas apresentam carência em atender, visto que o contato que é feito com o cliente é um dos pilares para que se construa um ambiente favorável para ambas as partes, tanto do prestador de serviços quanto de quem utiliza do mesmo. Um bom relacionamento cria confiança e estabilidade para que a parceria dure por muito tempo e entregue frutos para os dois lados. O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma aplicação que mantenha os dados seguros, com facilidade de acesso às informações e prático para ser utilizado no dia a dia, direcionado ao relacionamento com o cliente. A aplicação WEB em questão foi criada no intuito de facilitar e direcionar de maneira organizada os dados que as empresas possuem sobre seus clientes. O conceito de CRM é muito bem abordado dentro desse artigo pelo fato de entender sobre a necessidade real do cliente e trabalhar em soluções para amenizar tais problemas. Com isso também proporciona redução de futuras perdas de clientes e fideliza ainda mais o relacionamento diário. A gestão dos dados é um dos pilares do tema, pois uma empresa que gerencia bem seus dados pode utilizar dos mesmos para tomada de decisões e ações futuras pensando no bem estar da empresa. Para toda estrutura do software foi utilizado o modelo MVC, em que foi aplicado toda praticidade de organização do projeto e com o intuito de  diminuir a carga de comunicação entre o back-end e front-end. Para este projeto foi utilizado um estudo de caso, em que foi realizada uma análise sobre as necessidades da empresa e posteriormente foi iniciado o desenvolvimento de uma solução para solucionar as dificuldades identificadas. Como resultado foi obtido uma plataforma em que é possível ter uma diminuição no tempo gasto ao inserir e consultar informações e também que pode auxiliar o usuário a traçar estratégias para melhorar seu relacionamento diário com o cliente.

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Publicado

25-07-2024

Edição

Seção

Artigos